Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"8º FESTU - ENCERRAMENTO TEATRO CESGRANRIO"

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
O Ator Vencedor - Um palhacinho do subúrbio - ator ator... ator! Cássio Duque 
"Chamada a Cobrar".
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
O Juri em plena labuta! Adorei "Olha o Pesado Aí!"

"Meus Cabelos Baobá". Fernanda Dias, a grande vencedora da noite.Texto, figurino, e direção de movimento. 


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A baiana Gabriela Lara, que abalou o futuro, e seu "Pânico Vaginal!" Diz o programa que era "SP - Escola de Teatro" (sei não...)
(Fotos da Produção)






















IDA VICENZIA
(da Associação Internacional de Críticos de Teatro – AICT)
(Especial)
“8º  FESTIVAL  DE  TEATRO  UNIVERSITARIO “   
ENCERRAMENTO:   TEATRO CESGRANRIO - dia 23 de setembro de 2018

     Fazendo as contas, a ideia surgiu em 2010, quando dois amigos se uniram e pensaram em algo que também unisse a classe teatral. E aí surgiu o Festival de Teatro Universitário – FESTU - logicamente abrangendo todas as escolas ligadas ao ensino das artes cênicas, com a participação de artistas dos vários estados do Brasil. A empolgante iniciativa surgiu das cabeças de Miguel Colker – produtor  (que tem a sorte de ser filho de Deborah Colker, uma mulher com grande  iniciativa para as coisas da arte – balé, teatro, música – tudo ligado à nobre arte do Esporte) e o diretor e ator Felipe Cabral, o simpático apresentador da noite de encerramento do Festival, junto com aquela gracinha de atriz que é Julia Stockler.  A dupla apresentadora foi um espetáculo à parte, sem falar no som do coração feito pela produção ... e o som da expectativa! ... os acordes finais, chamando a atenção para os vencedores!

     Noite em que o teatro – e seus novos corifeus, adoradores, sacerdotes... – se apresentaram para nós, distinto público! Os membros do júri estiveram à altura da noite, com sua simpatia e prestigio. Não é todo dia que atores, diretores, cenógrafos, iluminadores e o tudo o mais que houver, assistem ao nascimento de seus talentosos substitutos. Noite gloriosa!

     Quem assistiu, assistiu! Quem perdeu... só ano que vem!

     Jurado composto pelo iluminador Renato Machado, o cenógrafo Sergio Marimba (que figuraço!); o dramaturgo Flavio Marinho; a atriz Cássia Kiss, o ator Leopoldo Pacheco, o homem de teatro Claudio Tovar. Enfim, a for da flor de nossos palcos! Passou muita gente de valor pelo palco do encerramento do FESTU! Todos emocionados! Noite linda!

     O Festival foi uma curtição. Sua importância aumenta, de ano a ano! O grande destaque de 2018 foi para os atores negros, eles ganharam a noite, com destaque para Fernanda Dias, campeã em tudo!  No Juri, o diretor Ulysses Cruz e sua fala carinhosa sobre o papel do diretor, e Claudia Kopke, figurino; Leandro Soares, ator, Caio Paduan, ator. (Desculpem se alguém não foi citado).  Os vencedores da noite? As fotos acima dão uma velada resposta...

.A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e textoEle não é a máximo?Cenógrafo Sérgio Marimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário